ANEDOTA: O Joãozinho aprende como funciona a política

O Joãozinho vai para junto do pai à noite e diz::
– Pai, eu tenho um trabalho da escola para fazer e preciso da tua ajuda.
– Diz lá filho que o pai ajuda…
– O que é a política?
– Ó filho, sabias que a política também se passa nesta casa?
– Ah sim? Explica-me isso…
– Sim, Joãozinho, sim.
   É assim: quem é que trás o dinheiro para casa?
– És tu, pai.
– Então eu sou o "Capitalismo".
   A tua mãe, o que faz?
– Não faz nada, só sabe mandar na empregada e estoirar o teu dinheiro!…
– Então neste caso ela é o "Governo".
   Como por norma, o governo toma conta do povo, tu és o "Povo".
– Ah, então é por isso que dizem que o povo é que se lixa!
   Está certo, eu sou o "Povo"!
– Como a empregada é que trabalha cá em casa, ela é a "Classe Trabalhadora".
   O teu irmãozinho de 5 meses é o "Futuro".
   Ninguém mora mais cá em casa…
– Ah pai, já percebi.
   Chau, até amanhã, porque vou dormir.
– Vai lá filho, dorme bem e tira boa nota no trabalho!!
A meio da noite o Joãozinho acorda com o irmão de 5 meses a chorar, foi junto a ele:
– Olha! Cag*u-se!
   Vou chamar a minha mãe para mudar a fralda – diz o Joãozinho.
– ROONN! CHCHCHCHXXX! – a mãe ressona a dormir como uma pedra…
– Esta está a dormir, vou mas é chamar a empregada que é para isso que ela serve.
Vai ao quarto da empregada e está o pai todo nu em cima dela: pimba!, pimba!, pimba!…
– É isso mesmo, pai, dá-lhe com força, que ela pisou-me ontem! – pensa o Joãozinho.
Ele foi então ao quarto onde estava o irmão, fechou a porta para não o ouvir chorar e disse:
– Tu… Desemerda-te que eu vou mas é dormir!!!
No dia a seguir diz o Joãozinho para o pai, ao pequeno-almoço:
– Pai, acho que já sei o que é a política, para explicar hoje na escola.
– Então diz lá, filho.
– Ora bem, enquanto o "Capitalismo" fo+_de a "Classe Trabalhadora", o "Governo" está a dormir… E o "Povo" fica numa aflição do car_*lho porque o "Futuro" está na me_rda!!
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário