ANEDOTA: Vasco, o menino inteligente da turma

Ao reparar que o Vasco parecia estar com algum problema, a professora decidiu dirigir-se a ele e perguntar:
– Vasco, qual é o teu problema?

– Sou demasiado inteligente para estar no 1º ano. A minha irmã está no 3º ano e eu sou muito mais inteligente do que ela, e por isso quero ir para o 3º ano também!

A professora percebeu que não ia conseguir tratar do caso sozinha, então decidiu levá-lo até ao conselho diretivo.
O Vasco ficou à espera enquanto a professora explicava o que se tinha sucedido ao diretor, que resolveu fazer um teste ao rapaz. Supostamente, caso acertasse todas as perguntas, iria passar imediatamente para o 3º ano.
O menino aceitou, e o Diretor começou a fazer as perguntas:
– Vasco, quantos são 3 x 3?
– 9.

– E quantos são 6 x 6?
– 36.

O diretor seguiu com as perguntas, a que qualquer aluno do 3º ano deve saber responder, e Vasco não errou em nenhuma. Posto isto, o diretor diz para a professora:
– Acho que vamos mesmo ter de passar o Vasco para o 3º ano.

– Antes de tomar essa decisão, posso eu fazer algumas perguntas? – sugeriu a professora.

O diretor não se opôs, e a professora começou:
– A vaca tem quatro e eu só tenho duas. O que é?
Vasco pensa durante um bocado e acaba por responder:
– Pernas.

Ela faz-lhe outra pergunta:
– O que é que tu tens nas tuas calças, que eu não tenho nas minhas?
O diretor prepara-se para interromper, mas o menino antecipou-se:
– Bolsos.

– O que é que entra na frente da mulher e só pode entrar atrás no homem?
Chocado com as questões, o diretor fica sem reação.
– A letra “M”. – responde Vasco.

A professora dá seguimento ao questionário:
– Onde é que a mulher tem o cabelo mais encaracolado?
– Em África.

– O que é que é mole, mas na mão das mulheres fica duro?
– O verniz.

– O que é que as mulheres têm no meio das pernas?
– Os joelhos.

– O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira?
–A cama.

– Qual o monossílabo que começa com a letra C e termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo?
– O céu.

– O que é que começa com a letra C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei a várias pessoas?
– CD.

Incapaz de se conter mais tempo, o diretor intervém:
– Ponha o Vasco no 5º ano, até agora eu errei em todas!
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário