ANEDOTA: A especial inteligência do alentejano

Um alentejano viajava num comboio sentado ao lado de um senhor muito bem vestido.
O alentejano olha-o com fixação e pergunta:
– Por acaso você nunca apareceu na televisão?
Ao que o outro responde:
– Sim, eu já fui a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí.
Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?
– Pode ser. – Respondeu o alentejano.
– Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros.
A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 5, concorda?
– Vamos a isso. – Respondeu o alentejano confiante.
– Então eu faço-lhe a primeira pergunta.
Diga-me o nome da pessoa que escreveu “Os Lusíadas”, aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?
O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:
– Nã sei. Ê nã sei leri.
– A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 5 euros e faça-me uma pergunta qualquer.
– Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?
– Olhe, essa nem eu sei. – Respondeu o homem muito admirado.
– Então passe para cá os 50 euros.
– Tome,  mas agora diga-me, que animal é esse?
– Tamém nã sei. Tome lá 5 euros.

Moral da histótia: ” Por muito inteligente que te aches, sempre haverá alguém mais inteligente, mesmo que não pareça”.
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário