ANEDOTA: A Matemática e a Lógica

Duas freiras saíram do convento para vender biscoitos, uma era conhecida como a Irmã Matemática e a outra como a Irmã Lógica.
No caminho de regresso diz a Irmã Matemática:
- Está a ficar escuro e nós ainda estamos longe do convento!
Irmã Lógica: - Você reparou que um homem está nos seguindo há uma meia hora?
Irmã Matemática: - Sim, o que será que ele quer?
Irmã Lógica: - É lógico! Ele quer nos violar.
Irmã Matemática: - Oh, não! Se continuarmos neste ritmo ele vai nos alcançar, no máximo em 15 minutos. O que vamos fazer?
Irmã Lógica: - A única coisa Lógica a fazer é andarmos mais rápido!
Passado um tempo diz a Irmã Matemática:- Não está a funcionar!
Irmã Lógica: - Claro que não! Ele fez a única coisa lógica a fazer, também começou andar mais rápido…
Irmã Matemática: - E agora, o que devemos fazer? Ele nos alcançará em 1 minuto!
Irmã Lógica: - A única coisa lógica que nos resta fazer, é separar-nos! Você vai para aquele lado e eu vou pelo outro. Ele não poderá seguir-nos as duas, ao mesmo tempo.
Então, o homem decidiu seguir Irmã Lógica.
A Irmã Matemática chegou ao convento, preocupada com o que poderia ter acontecido à Irmã Lógica. Passado um bom tempo, eis que chega Irmã Lógica.
Irmã Matemática: - Irmã Lógica! Graças a Deus você chegou! Conte-me o que aconteceu!
Irmã Lógica: - Aconteceu o lógico. O homem não podia seguir-nos as duas, então ele optou por me seguir.
Irmã Matemática: - Então, o que aconteceu?
Irmã Lógica: - O lógico, eu comecei a correr o mais rápido que podia e ele correu o mais rápido que ele podia, também…
Irmã Matemática: - E então?
Irmã Lógica: - Novamente aconteceu o lógico: ele apanhou-me.
Irmã Matemática: - Oh, meu Deus! O que você fez?
Irmã Lógica: - Eu fiz o lógico: levantei meu hábito.
Irmã Matemática: - Oh, Irmã Lógica! E o que o homem fez?
Irmã Lógica: - Ele, também, fez o lógico: abaixou as calças.
Irmã Matemática: - Oh, não! O que aconteceu depois?
Irmã Lógica:- Não é lógico, Irmã Matemática? Uma freira com o hábito levantado consegue correr muito mais rápido do que um homem com as calças em baixo…
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário