ANEDOTA: A freira e a taxista que tinham o mesmo nome

Numa cidade do interior viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia.
Uma era freira e a outra taxista e quis o destino que morressem no mesmo dia.
Quando chegaram ao céu, São Pedro já estava à espera delas.
— O teu nome? — Perguntou São Pedro.
— Flávia. — A freira?
— Não, a taxista.
São Pedro consulta os seus velhos alfarrábios, e diz:
— Bem, merecestes e ganhastes o paraíso, toma e veste esta túnica com fios de ouro, podes entrar agora.
Logo depois …
— O teu nome? Perguntou São Pedro de novo.
— Flávia. — A freira, pois não?
— Sim, sou eu mesmo, São Pedro.
— Bem, Irmã Flávia, ganhastes o paraíso, leva esta túnica de linho que foi preparada especialmente para ti,  podes entrar.
Estupefacta, a religiosa diz:
— Desculpe, mas deve haver um terrível engano, eu sou Flávia, a boa freira!
— Sim, minha filha, fostes boa e ganhastes o paraíso para sempre, leva esta túnica de linho…
— Não pode ser! Não pode ser!
Eu conheço a outra Flávia, Senhor, era taxista, vivia na minha cidade e era um completo desastre!
Subia nas calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente o seu táxi e assustava todas as pessoas.
Nunca mudou, apesar das multas e das repreensões dos policiais.
Era mesmo uma péssima motorista.
Quanto a mim, passei os últimos 65 anos a pregar a Palavra todos os domingos na paróquia.
Como é que ela recebe uma túnica com fios de ouro e eu esta… só de linho?
— Não há nenhum engano, Irmã — respondeu São Pedro. É que aqui no céu, já há algum tempo, adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra.
— Gestão mais profissional? Não entendo!
— Eu explico, querida Irmã: Já ouviu falar de Gestão de Resultados?
— Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam e cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!!!
— O resultado é o que importa!😂😂😂
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário