Carta aberta de um fã de Cristiano Ronaldo à FIFA e UEFA

Muito se tem falado em torno de Cristiano Ronaldo na entrega do prémio "The Best", pois muitos não concordam que o internacional português não tenha ganho o mesmo.
Foi o caso deste adepto português que não conseguiu conter a sua insatisfação e enviou uma carta à FIFA e UEFA.

"
Olá FIFA e UEFA. Daqui fala um confesso adepto de futebol, fã de grandes jogadores, jogadores esses que vos têm enchidos os bolsos com dinheiro. Sou português, sou fã incondicional de Cristiano Ronaldo.

Este jogador que tem sido um exemplo durante toda a sua carreira dentro e fora do campo acaba mais uma vez de ser desrespeitado.

Se a FIFA exige o tão aclamado respeito, e que exibe com exoberância nas mangas dos equipamentos a palavra ‘Respect’, então devem ser vocês os primeiros a dar o exemplo não só com o Cristiano Ronaldo, mas também com tantos outros jogadores.

A falta de coerência já vem do tempo de Blatter, mas um criminoso que desviava dinheiro e que dizia à boca cheia ”prefiro o Messi”, não deixa bom prenúncio e depressa se conclui a podridão que vem da FIFA.

Há várias coisas que deveriam explicar, principalmente na atribuição deste ridículo prémio The Best que entregaram ao Modric (e nada tenho contra este belíssimo jogador). Que critério foi este? Têm de esclarecer os reais apreciadores pelo mundo fora. Têm de explicar.

Caros senhores, vejamos:
– Ronaldo marcou só na Liga dos Campeões 15 golos em 13 jogos, com um deles como se sabe a figurar nos melhores golos de sempre da carreira com o pontapé de bicicleta à Juventus. Modric foi importante nesta competição? Sem sombra de dúvida. Mas não podemos comparar ao que fez CR7. Até o prémio de melhor da Europa roubaram a CR7.

– Liga espanhola: Ronaldo apontou 26 golos em 27 jogos. Modric fez 1 golo. E sabemos que não se trata apenas dos golos. Mas a olhar ao que vocês próprios se têm servido para entregar os anteriores prémios… há pouco mais a dizer.

– Mundial. Facto que Modric chegou à final e foi o melhor jogador da competição. Fez 1 golo. Ronaldo marcou 4, com um hat-trick à Espanha. Mas se assim é, porque não deram o prémio a Iniesta na altura que venceu o Mundial? Incha com esta.

Portanto, das duas uma: ou simplesmente ganham vergonha nessa cara ou assumam o vosso erro. Respeitem o que Ronaldo tem feito pelo futebol. Muito bem fez ele em ficar em casa sossegado ao invés de ir ser enchovalhado a uma gala que estava preparada para o envergonhar.

E digo mais, ainda bem que Messi não foi. Assim podem ver ainda mais o descrédito que ano após ano esse prémio vai ter.

FIFA, Ronaldo já ganhou quase tudo o que queria na carreira. Sacámos um EURO 2016 que ninguém esperava e isso enche-nos de orgulho e a vocês de azia. Podem desprezá-lo à vontade. Sabem porquê? Porque no próximo jogo em campo ele vai mostrar e responder mais uma vez como melhor sabe: com golo. É uma promessa para vocês seus nojentos.

Para terminar: Pedem fair-play, pede menos anti-jogo, pedem que não haja apostas falsas, pedem que não haja racismo, pedem respeito, mas no fim, são vocês que estragam o futebol.

Há uma grande diferença entre Ronaldo e vocês. Um ama o futebol mais do que ninguém, sai de campo a chorar, os outros… vivem à conta do que o futebol dá.
"
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário